Assinatura do convenio de cooperação técnica
Data: 13 de março de 2017
Primeiro evento: Chamamento Público
Data: 17 de março de 2017
Segundo evento: Audiência Pública de entrega de títulos.
Data: 20 de outubro de 2017
Terceiro evento: Audiência Pública de entrega de títulos.
Data: 13 de março de 2018
Aos 13 dias de março de 2017, aconteceu a assinatura do convênio de cooperação técnica, com o objetivo de estabelecer, em regime de cooperação mútua entre os partícipes, a Regularização Fundiária Urbana do município, por meio de instrumento de legitimação de posse, nos termos da lei.
No dia 17 de março de 2017, aconteceu a audiência pública de abertura de regularização fundiária por interesse social do município de Hidrolina-GO, durante a audiência o prefeito Osvaldo Moreira ressaltou a importância de regularizar os imóveis que já existiam no município afim de assegurar a moradia dos cidadãos que já residam nas casas porem não se encontram amparados pela lei. Em seguida o Dr. Raimundo Nonato, presidente do INAMS, reforçou a importância constitucional de proporcionar a sociedade moradia digna e que 98% dos municípios brasileiros passam por problemas de regularização em suas moradias, por fim, reiterou a importância da regularização fundiária com a máxima lisura possível.
No dia 20 de outubro de 2017, o Instituto Nacional de Acesso a Moradia Segura, em parceria com a Prefeitura de Hidrolina-GO, realizou a audiência pública de entrega de títulos para os moradores.
O sonho de regularizar a casa própria tornou-se realidade para famílias em Hidrolina. A Prefeitura de Hidrolina realizou a entrega das primeiras escrituras de casas, dentro do compromisso de regularização fundiária e escrituração de imóveis feito pelo Prefeito Osvaldo Moreira em parceria com o INAMS.
Os primeiros títulos de propriedade entregues foi o início de uma ação que pretende beneficiar centenas de famílias, a fim de regularizar suas residências, junto ao Cartório de Imóveis. A entrega objetiva contemplar famílias que já quitaram seus imóveis ou participaram de projetos de casa própria e ainda não haviam conseguido a tão sonhada escritura.